BOM O CARRO MOSTRA A CARA PELA PRIMEIRA VEZ.
A Volkswagen do Brasil divulgou nesta quinta-feira (9) a primeira imagem oficial do Up brasileiro. O novo modelo da marca alemã para o mercado nacional foi fotografado na Fazenda Capuava, em Indaiatuba (SP), distante 90 quilômetros da capital paulista. O local é rotineiramente usado por montadoras para apresentação de seus veículos à imprensa especializada.
unto com a primeira imagem, a fabricante enviou comunicado afirmando que o Up "marcará início de uma nova era para a Volkswagen no Brasil", no qual também classificou o carro como "o mais inovador de seu segmento no mercado brasileiro".
Certamente, o Up é um dos modelos mais importantes da Volkswagen global atualmente. Mostrado como conceito desde meados de 2007, o compacto ganhou vida em 2011 e foi imediatamente classificado pelo então chefão da marca, Ulrich Hackenberg (atualmente, encarregado pelo grupo Audi, subsidiária premium da marca, que controla também a Ducati, de motos, e o estúdio Italdesign/Giugiaro), como o "Fusca do século 21". O sentido era claro: não havia referência ao novo modelo esportivo, mas ao tradicional Fusquinha, criado dos anos 1950 e que se tornou o modelo mais conhecido da marca e, em si, sinônimo de automóvel para muitos.
Se ao redor do mundo, sobretudo no competitivo e recheado mercado europeu ter um carro pequeno, até certo ponto simples e feito para vender em larga escala parece algo cada vez mais fora de moda, no Brasil e em países emergentes, a fórmula ganha força e ainda parece ser fadada ao sucesso. Ainda assim, e novamente citando o comunicado da Volkswagen brasileira, o Up promete "ser uma referência em termos de design, desempenho, consumo e segurança".
LEMBRANDO CARRO BRASILEIRO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário